ENDEREÇO:

Rua Victor Meireles, 288 - Ronda

Ponta Grossa - PR - Cep:84051-300

INFORMAÇÃO:

Ouvidoria: 0800 420-420

Telefone: (42) 3220-6000

Fax: (42) 3220-6055

Colunistas
Juliana Pauliki
A boa governança na prática!
31/05/2017 21:51
A história de sucesso da Lojas MM Mercadomóveis tem sido reconhecida e premiada várias vezes por diversas instituições, porque faz parte da nossa essência a excelência no desenvolvimento humano, que sempre foi e continua sendo nossa prioridade. Ser uma das principais redes de varejo do país e principalmente estar entre uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil são conquistas da Lojas MM, alcançadas graças aos diferenciais da rede, que fizeram com que a empresa estivesse hoje onde ela está. Apesar do histórico familiar, a Lojas MM, possui uma gestão de altíssimo nível, colocando a governança corporativa em prática. Isso tem garantido nosso progresso consistente ao longo dos anos. Mais do que números temos uma cultura centrada na valorização de pessoas e colaboradores, e no relacionamento com nossos clientes. 

E hoje entendemos que não existe uma empresa de sucesso, se essa empresa não for feita por pessoas de sucesso. Na Lojas MM pessoas estão em todos os escalões, em todas as áreas, e podemos dizer que sim, somos uma grande família, mas acima de tudo somos profissionais. E nos últimos anos houve um avanço na profissionalização, e como consequência a empresa obteve mais velocidade e qualidade, e assim maior rentabilidade. Somos uma empresa que inova e busca antecipar-se as tendências de mercado. Todas as questões da Lojas MM, estão ligadas aos cinco pilares de extrema importância para a Cultura MM e que contribuíram para que a Lojas MM chegasse até aqui. São elas a inovação, o relacionamento, a simplificação dos processos, a descentralização da tomada de decisões e a atualização de nossos colaboradores. 

Todas as ações desenvolvidas são pautadas sobre esses pilares e a partir do momento que nós conseguimos desenvolver novas lideranças na empresa, essas pessoas estão contribuindo com a história e o crescimento da Lojas MM. E não demorou para que o crescimento alcançasse o estado do Mato Grosso do Sul e, na sequência, chegará ao estado do Mato Grosso, além de se manter na liderança dos estados do Paraná e Santa Catarina. Na Lojas MM enxergamos a rentabilidade não apenas sob a ótica financeira, sabemos que ela é o oxigênio que faz a empresa respirar, mas também entendemos que a nossa rentabilidade deve ser vista na área social. Não existem empresas de sucesso que não estiverem inseridas em uma comunidade forte, uma sociedade atuante. 

E a Lojas MM tem um direcionamento social, através de projetos sociais que incentiva e mantém, e isso fez com que fossemos reconhecidos, também, como uma empresa socialmente responsável. E podemos afirmar que o MM é protagonista de uma trajetória construída sobre valores familiares pautados pela preservação da simplicidade e da humildade e quando temos colaboradores motivados e atualizados, e ultrapassamos ‘os muros’ da empresa para participar efetivamente da construção social da nossa comunidade, podemos dizer que somos uma empresa completa, pois nós cuidados das pessoas, nosso maior patrimônio. Isso nos enche de orgulho e nos deixa extremamente realizados. Sabemos que a extensão de tudo isso são os nossos colaboradores e que a partir do momento que estão engajados em nosso projeto de governança, temos certeza que vamos avançar muito mais. Pois uma empresa que identifica seus pontos fortes e oportunidades, como também os pontos fracos e as ameaças, colocando cada um deles em prática, melhorando-os, é uma empresa com gestão. E sabemos que o presente é fruto de uma passado de sucesso, mas temos certeza que a expectativa de futuro será melhor ainda.
Autor: Juliana Pauliki

Grupo MM

Rua Victor Meireles, 288 - Ronda - Ponta Grossa - PR - Cep: 84051-300
Ouvidoria: 0800 420-420 | Telefone: (42) 3220-6000 | Fax: (42) 3220-6055
E-mail: contato@grupomercadomoveis.com.br

Grupo MM


Rua Victor Meireles, 288 - Ronda - Ponta Grossa PR

Cep: 84051-300
Ouvidoria: 0800 420-420

Telefone: (42) 3220-6000 | Fax: (42) 3220-6055
E-mail: contato@grupomercadomoveis.com.br