Lojas MM é uma das melhores empresas para trabalhar no varejo

É a oitava vez que a varejista recebe o título, que resulta de uma pesquisa feita com os próprios colaboradores. Neste ano, a maioria deles destacou as oportunidades de crescimento como diferencial em trabalhar na Lojas MM

Credibilidade dos líderes, respeito com os colaboradores, orgulho de fazer parte da empresa e camaradagem entre os indivíduos foram os quesitos que concederam à Lojas MM o prêmio de ‘Melhores Empresas Para Trabalhar’, na categoria varejo nacional. É a oitava vez que a varejista elenca o ranking realizado pela consultoria global GPTW (Great Place to Work), conquistando um índice de confiança ainda maior dos colaboradores, quando comparado aos anos anteriores.

A premiação contou com 265 empresas inscritas e 75 foram premiadas, sendo que 25 delas são de grande porte, 25 de médio e pequeno porte. Neste recorte de varejistas, a Lojas MM conquistou seu lugar entre as melhores na categoria grande porte. Para receber o reconhecimento, a empresa avaliada precisa atender a uma série de critérios estabelecidos pelo GPTW, sendo esse resultante de uma pesquisa realizada com os próprios colaboradores.

Entre os principais motivos que fazem os colaboradores permanecerem na empresa está o investimento em capacitação, com diversas oportunidades de crescimento e desenvolvimento profissional. “Conquistar esse prêmio é fruto de um trabalho contínuo, pois sabemos bem que são as pessoas que fazem uma grande empresa. Ainda mais que, entre nossas maiores notas da avaliação, está o fato que as pessoas pretendem seguir carreira aqui”, revela a vice-presidente RH, Juliana Pauliki Michalowski.

Com reconhecimentos que vão desde as melhores para se trabalhar, melhores empresas para o consumidor até o ranking das maiores do país, o CEO do Grupo MM, Marcio Pauliki, ressalta que em um país tão grande quanto o Brasil, não é fácil se manter entre as melhores. Por isso, é necessário prezar por diversos quesitos que compõe a cultura de confiança da empresa.

“A camaradagem é um aspecto muito forte na MM pelo sentimento de proximidade e de pertencimento que nós temos com os colaboradores. O fato de estarmos muito próximos a eles, perguntando suas necessidades, tentando resolver com uma gestão ágil, com um senso de urgência, faz de nós uma empresa diferenciada, que não apenas retém os nossos talentos, mas também consegue captar grandes talentos”, enfatiza o CEO.

 

Uma empresa que não para de inovar

Em 2023, a Lojas MM conquistou o 2º lugar no Prêmio Empresa Inovadora, na categoria varejo. Essa premiação visa destacar as organizações que se destacaram por suas práticas inovadoras e transformadoras no mercado, reconhecendo o esforço das empresas em implementar estratégias e tecnologias em seus processos, buscando sempre oferecer as melhores soluções e experiências aos seus clientes.

“Além de estarmos entre as melhores para se trabalhar, também já recebemos o título de empresa inovadora no varejo. Então, a partir do momento que você tem o respeito, a credibilidade, a camaradagem, a confiança e também, claro, esse sentimento de respeito aliado à inovação, com certeza temos uma linda história para percorrer, levando o nome da nossa empresa, o nome da nossa cidade e região para todo o país”, evidencia Pauliki.

  

Publicado em

Confira outras notícias

26/04/2024
MM expande presença com inauguração em cidades do Paraná

A Lojas MM segue com seu plano de expansão no Paraná, inaugurando duas novas unidades na manhã desta sexta-feira (26). Foz do Iguaçu, localizada no Oeste do estado, ganhou a segunda filial da varejista. Enquanto, a loja de Campo Mourão, região Centro-Oeste, passou por um processo de reestruturaç&atil...

11/04/2024
Lojas MM presenteia colaboradores com viagem de navio

Recentemente escolhida como uma das ‘Melhores Empresas para Trabalhar’, na categoria varejo, a Lojas MM mostra na prática o porquê de receber esse título mais uma vez, ao levar os colaboradores e seus familiares para uma viagem de cruzeiro pela costa brasileira. Cerca de 200 pessoas estiveram a bordo do navio, que re...

22/03/2024
MM realiza ‘Show de Prêmios’ neste fim de semana

Em comemoração aos seus 46 anos de história, a Lojas MM realizará, neste fim de semana, uma festa especial intitulada de ‘Show de Prêmios’. A ação acontecerá em mais de 30 lojas físicas da rede, a partir das 9h. Entre as atrações previstas estão o sorteio...