MM celebra 40 anos em grande evento

O Grupo MM realizou no mês de abril, um grande evento em comemoração aos 40 anos de sua fundação. A cerimônia, que aconteceu no auditório da CDAM (Central de Distribuição e Administração Mercadomóveis), no Bairro Ronda, contou com aproximadamente 400 pessoas, entre fornecedores da rede, convidados e imprensa em geral.


As comemorações foram iniciadas com o fundador e presidente do Grupo MM, Jeroslau Pauliki, que descreveu como tudo começou. Na oportunidade, Sr. Pauliki e sua esposa, Sra. Cirlei, relembraram momentos marcantes da pequena loja em 1978, bem como das conquistas alcançadas, até chegar aos dias de hoje sendo a Gigante do Brasil com mais de 190 lojas espalhadas por quatros estados, 2 mil colaboradores diretos e mais de 4,2 milhões de clientes.


O vice-presidente do grupo, Marcio Pauliki, lembrou que quando assumiu a superintendência, em 2003, o grupo traçou um planejamento estratégico. “O primeiro passo foi definir missão, visão e valores, e uma meta de vendas. A partir daí, seguimos um projeto de expansão para região, implantamos os famosos 5 P’s – preço, produto, praça, propaganda e pessoas –, e assim entendemos que se tivéssemos foco em tudo isso, iríamos ter sucesso”, relatou. 


Marcio destacou também a departamentalização da empresa com a criação da lojasmm.com, MM Shop, Super MM, a expansão de filiais para outros estados e o constante desenvolvimento de seus colaboradores. “Para obter resultados, em primeiro lugar está a capacitação de pessoas, a inovação em processos e, por fim, um ótimo atendimento”, evidenciou. “Afinal, devemos ser simples na aparência, mas não na essência” completou o vice-presidente.


Ainda segundo Marcio, a Lojas MM foi a primeira empresa da região a receber o título de ‘Melhor Empresa para se trabalhar no Brasil’ e isso é possível devido aos programas voltados aos colaboradores. “Temos, por exemplo, o quadro emocional, onde os colaboradores contam como estão se sentindo, se estes relatarem que não estão bem, o RH liga e pergunta: qual o problema?”, explicou. “Com isso, descobrimos que muitos dos problemas vêm de casa, e eis que surge o papel fundamental do Instituto Mundo Melhor - uma entidade sem fins lucrativos que trabalha com parceiros, desenvolvendo projetos sociais para toda a sociedade”, concluiu.

 

Uma empresa familiar que pensa no futuro


Ao completar 40 anos de Lojas MM, a superintendente, Juliana Pauliki Michalowski, afirma que a rede é protagonista de uma trajetória construída sobre valores familiares e que leva com muita seriedade seus princípios. “Somos uma empresa familiar, porém com uma gestão de altíssimo nível, colocando a governança corporativa em prática, o que tem garantido nosso progresso consistente ao longo dos anos” garantiu.


Para o futuro, de acordo com a superintendente, o foco será fazer a virada digital da empresa. “Estamos entrando no mundo Omnichanel, onde o cliente poderá adquirir seus produtos tanto nas lojas físicas como na virtual. Além disso, nossos colaboradores utilizarão smartphones, em que irão efetuar todo o processo de venda. Para isso, serão investidos mais de 25 milhões de reais nos próximos anos em tecnologia e modernização das lojas”, revelou Juliana.


Avaliando o cenário atual, a superintendente explana que a empresa está completamente ajustada e preparada para os próximos anos. “Estamos atentos a todas as oportunidades que o mercado oferecer - tanto é que já temos mais de 90 cidades mapeadas, mas os focos serão o aumento da produtividade por unidades existentes, concentrando no aumento do ticket médio de produto, nota fiscal e buscando maior share nas cidades que atuamos”.  Para encerrar, lembrou a contribuição social do Grupo. “Vamos seguindo em frente, contribuindo com o desenvolvimento econômico e social de nosso país, gerando mais e mais empregos, impostos e acima de tudo oportunidades”, exclamou.

 

Reconhecimento aos fornecedores


Durante o evento, o diretor executivo Emilio Glinski, o diretor administrativo Rogério Klass e o diretor comercial Marcos Camargo foram chamados ao palco para apresentar os indicadores da empresa, processos, inovações tecnológicas e a experiência de compra do cliente. 

Na sequência, o presidente, o vice-presidente, o diretor geral e os gerentes de produtos subiram ao palco para homenagear e entregar um prêmio aos fornecedores destaques do ano. “Tenho a honra de fazer parte da história do MM e de participar desse evento tão magnânimo”, declarou Daniel Trevisan, fornecedor da Brinquedos Bandeirantes.


Logo após o cerimonial foi servido um jantar aos presentes. 

Publiado em