Empresários ponta-grossenses lançam Projeto Renda Solidária

A Lojas MM é uma das parcerias do projeto que contratará costureiras para confecção de máscaras através da economia solidária.

Por meio do projeto chamado ‘Renda Solidária’, um grupo de empresários ponta-grossenses do varejo, incluindo a Lojas MM, contratará costureiras para confeccionarem máscaras cirúrgicas – que serão utilizadas por funcionários e clientes do comércio local. O projeto surge em um momento de dificuldades para toda a sociedade, onde muitas pessoas vivem as incertezas relacionadas a saúde e renda.  

“Micro, pequenas e médias empresas, seus funcionários, e também os autônomos representam uma grande parcela da sociedade ativa e precisam se unir na busca da economia de recursos, na prevenção da saúde e na geração de renda”, declara um dos coordenadores da iniciativa, Márcio Pauliki.

Através desse projeto, as empresas parceiras estão contratando costureiras para confeccionarem milhares de máscaras cirúrgicas que serão utilizadas para o uso de funcionários e clientes. “É possível retomar as atividades comerciais sem perder o foco quanto aos cuidados com a Covid-19, para isso o melhor caminho não é a restrição total e sim a prevenção”, frisa Pauliki.

Além de adquirir novos hábitos de precaução no comércio, o projeto visa complementar a renda de centenas de autônomas que receberão o material necessário para confecção das máscaras cirúrgicas e serão pagas pelos custos de mão de obra. Dessa forma, as empresas também poderão adquirir o equipamento de proteção por um preço mais acessível do que em farmácias ou fábricas.

“Dentro do conceito de união de forças com a divisão de tarefas, vamos alcançar o equilíbrio essencial entre os cuidados com a saúde e também com a manutenção dos empregos. Buscamos assim criar algo que possa contribuir com a economia, na prevenção do vírus e, principalmente, auxiliar aqueles informais que precisam continuar trabalhando”, enfatiza Márcio.

 

Como fazer parte do projeto

As costureiras autônomas, interessadas em participar do projeto ‘Renda Solidária’, podem entrar em contato pelo Whats (42) 99812-2891.

Publiado em

Confira outras notícias

19/05/2020
Mascote da Lojas MM passa a usar máscara

Nos últimos meses, diversas empresas fizeram campanhas e ações como uma maneira de conscientizar as pessoas sobre os cuidados essenciais para evitar a disseminação do novo coronavírus. De forma criativa, a Lojas MM aderiu a ideia, em que a partir de agora, a fachada da loja matriz conta com a Xicória...

06/05/2020
MM abre seu estacionamento para igreja realizar culto ‘drive-in’

Sem poder reunir os fiéis em seus templos devido às medidas de isolamento social, diversas igrejas têm optando por fazer suas celebrações no estilo drive-in. Em Ponta Grossa, a Lojas MM cedeu o estacionamento de sua central administrativa para a Igreja do Evangelho Quadrangular realizar seu culto, no último...

04/05/2020
Empresários doam 5 mil máscaras para SindServ

Por meio do projeto ‘Renda Solidária’, a Lojas MM, juntamente com um grupo de empresários ponta-grossenses, doou o primeiro lote com cinco mil máscaras para o SindServ (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa). O projeto visa complementar a renda de costureiras autônomas que tê...