IMM intensifica oferta de cursos online gratuitos

Instituto Mundo Melhor, braço social da Lojas MM, disponibiliza gratuitamente mais de 230 cursos online de capacitação.

Para ajudar a população a permanecer em casa, por conta do coronavírus, diversas empresas estão disponibilizando gratuitamente seus cursos online. Uma prática realizada há anos pelo Instituto Mundo Melhor (IMM), braço social da Lojas MM, que agora intensifica a oferta de cursos, para todo o país, através do seu ambiente virtual de aprendizagem.

Em uma parceria com a Woli Consultoria e Treinamento, de Araxá (MG), o IMM oferece mais de 230 cursos nas áreas de educação, saúde, bem-estar, informática, línguas, administração, empreendedorismo e governança doméstica, segundo a responsável pelo AVA, Fernanda Matos. Todos eles são certificados academicamente pela Faculdade Unopar de Ponta Grossa. “Durante essa primeira semana de isolamento social, tivemos uma grande procura, onde 175 pessoas foram qualificadas através da plataforma”, destaca o coordenador do IMM, Orion Barbosa.

O vice-presidente da Lojas MM, Marcio Pauliki, comenta que há mais de cinco anos o IMM se dedica a formação de jovens para o primeiro emprego, onde além dos projetos presenciais, atua fortemente no mundo virtual. Ele cita que, só nesse período, mais de 30 mil pessoas foram beneficiadas. “Agora é a hora de disponibilizar gratuitamente essa plataforma para todos aqueles que estão em casa, mas desejam se qualificar. Nunca imaginamos que um dia intensificaríamos nossos cursos devido a um momento como esse, porém essa também é uma forma da empresa apoiar as pessoas”, salienta.

Marcio acredita que em alguns meses tudo isso irá passar, por isso é importante que as pessoas aproveitem essa oportunidade de aprendizagem. “Quando tudo voltar ao normal, aqueles que estiverem mais capacitados, com certeza serão os primeiros a serem lembrados no mercado de trabalho”, completa.

De acordo com a presidente do IMM, Cirlei Simão Pauliki, o Instituto Mundo Melhor está adaptando a maioria de seus projetos para atual situação, sempre em busca de soluções que atendam o seu público e possam contribuir com a sociedade em geral. “O ambiente virtual de aprendizagem é uma opção excelente para quem quiser aproveitar este tempo para aprimorar os conhecimentos e até agregar ao currículo”, evidencia.  

 

Práticas Restaurativas no modo online

O projeto Práticas Restaurativas, desenvolvido pelo Instituto Mundo Melhor, também sofreu transformações, durante o período da epidemia, os círculos serão realizados virtualmente. A pedagoga do IMM, Érica Lemes, conta que, nessa semana, aconteceu em Araxá – MG, o primeiro círculo com o tema autocuidado, que foi realizado entre os facilitadores formados na instituição Júlio Dário.

“Foi realmente envolvente e emocionante perceber a dedicação e o cuidado que estão tendo entre todos. Temos incentivado os facilitadores formados à refletirem nesse momento e aprender com o que está acontecendo. Mais do que nunca, conseguimos entender que para estarmos bem, o outro e todos, precisam estar igualmente bem”, garante.

 

Como fazer os cursos?

Quem tiver cadastro junto a algum parceiro (escola, entidade, sindicato) é só fazer o passo a passo através do administrador. Já quem não tem nenhum vínculo, basta mandar um e-mail através do site http://institutomm.com.br

 

 

Publiado em

Confira outras notícias

19/05/2020
Mascote da Lojas MM passa a usar máscara

Nos últimos meses, diversas empresas fizeram campanhas e ações como uma maneira de conscientizar as pessoas sobre os cuidados essenciais para evitar a disseminação do novo coronavírus. De forma criativa, a Lojas MM aderiu a ideia, em que a partir de agora, a fachada da loja matriz conta com a Xicória...

06/05/2020
MM abre seu estacionamento para igreja realizar culto ‘drive-in’

Sem poder reunir os fiéis em seus templos devido às medidas de isolamento social, diversas igrejas têm optando por fazer suas celebrações no estilo drive-in. Em Ponta Grossa, a Lojas MM cedeu o estacionamento de sua central administrativa para a Igreja do Evangelho Quadrangular realizar seu culto, no último...

04/05/2020
Empresários doam 5 mil máscaras para SindServ

Por meio do projeto ‘Renda Solidária’, a Lojas MM, juntamente com um grupo de empresários ponta-grossenses, doou o primeiro lote com cinco mil máscaras para o SindServ (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa). O projeto visa complementar a renda de costureiras autônomas que tê...