Lojas MM fortalece apoio a paratletas

Há mais de 10 anos, a MM patrocina a equipe de basquete em cadeira de rodas Tubarões e, recentemente, passou a apoiar o time de futebol de 5, para cegos ou deficientes visuais.

Após as Olímpiadas de Tóquio atraírem os olhares do mundo, agora chegou a vez dos Jogos Paralímpicos, que começam hoje terça-feira (24) e seguem até o dia 8 de setembro. O evento é adaptado para pessoas que possuem algum tipo de deficiência física ou sensorial. E, por reconhecer esse poder transformador do esporte, há mais de 10 anos, a Lojas MM incentiva o esporte voltado a paratletas.

Um dos apoios da varejista é, inclusive, na primeira modalidade paralímpica praticada no Brasil: o basquete em cadeira de rodas. Desde 2008, a MM é a principal patrocinadora do Tubarões MM da Associação Ponta-grossesense de Esportes para Deficientes Físicos (Apedef). Ao longo desses 13 anos, o Tubarões tem feito história nas quadras paranaenses e garantido diversas conquistas para a região, segundo o técnico Ben Hur Chiconato isso não aconteceria sem o apoio da MM.

“Certamente, se o Grupo MM não tivesse adotado o basquete em cadeira de rodas, este time continuaria até hoje no anonimato. Hoje, a cidade de Ponta Grossa é conhecida em todos os lugares do Brasil que respiram basquete em cadeira rodas. Esses motivos são para comemorar, justamente no ano de paralimpíadas, segmento onde o Brasil vem se tornando uma verdadeira potência”, afirma o técnico.

Marcio Pauliki, vice-presidente comercial e de inovações da empresa, destaca que o esporte é uma das melhores formas de inclusão social, por isso é necessário discutir propostas que visem integrar as pessoas na sociedade de forma igualitária. “Acredito que projetos como esse do basquete devem ser multiplicados em outras modalidades, por isso estamos sempre dispostos a apoiar ações similares”, pondera.

 

Futebol de 5

O mais recente incentivo da Lojas MM na modalidade paradesportiva é no futebol de 5, exclusivo para cegos ou deficientes visuais. A empresa forneceu uniformes personalizados e um valor para compra de uma bola específica para o esporte, essa que necessita ter som de guizos para orientar os jogadores.

O time, intitulado Futebol PG MM, faz parte da categoria amador, porém segue o mesmo ideal do profissional, o de inserir pessoas com deficiência visual no esporte, garantido mais qualidade de vida. Além disso, os interessados em assistir as partidas devem levar um quilo de alimento, os quais serão destinados para comunidades carentes da cidade.

Publicado em

Confira outras notícias

22/03/2024
MM realiza ‘Show de Prêmios’ neste fim de semana

Em comemoração aos seus 46 anos de história, a Lojas MM realizará, neste fim de semana, uma festa especial intitulada de ‘Show de Prêmios’. A ação acontecerá em mais de 30 lojas físicas da rede, a partir das 9h. Entre as atrações previstas estão o sorteio...

15/03/2024
Lojas MM é uma das melhores empresas para trabalhar no varejo

Credibilidade dos líderes, respeito com os colaboradores, orgulho de fazer parte da empresa e camaradagem entre os indivíduos foram os quesitos que concederam à Lojas MM o prêmio de ‘Melhores Empresas Para Trabalhar’, na categoria varejo nacional. É a oitava vez que a varejista elenca o ranking realizad...

15/03/2024
Cafelândia ganha filial da Lojas MM

No Dia do Consumidor, 15 de março, a Lojas MM abriu as portas de mais uma unidade, e quem recebeu esse presente foi Cafelândia, no Paraná. A varejista inaugurou a filial no centro do município, trazendo para os habitantes toda a qualidade em atendimento, variedade de produtos, grandes marcas e condições &uac...