Lojas MM instala barreira sanitária contra coronavírus

MM inova entre as varejistas ao instalar barreira de desinfecção em loja

Nacionalmente premiada como uma empresa que preza pelo P de pessoas, a Lojas MM mais uma vez dá um passo à frente ao pensar em seus clientes, colaboradores e na sociedade, neste momento de pandemia. A varejista instalou, nesta segunda-feira (27), em sua loja do calçadão – um dos locais mais movimentados da cidade de Ponta Grossa – uma barreira sanitária de desinfecção como medida de prevenção ao novo coronavírus.

A barreira de desinfecção é totalmente automatizada e acionada por sensores: assim que a pessoa entrar terá a sanitização do solado dos calçados no tapete de vinil e receberá a aplicação de sanitizante nas roupas e objetos durante alguns segundos. Além disso, a barreira também tem à disposição álcool gel e máscaras, aliás o procedimento recomendado é que a pessoa higienize as mãos antes de entrar na cabine.

A doutora em biologia e diretora técnica da dedetizadora Brio Limp, empresa que desenvolveu o projeto de barreira sanitária, Clair Aparecida Viecelli, explica que o produto pulverizado é laudado como seguro para contato de pele e olhos e indicado para desinfecção de todos os tipos de superfícies pelo Ministério da Saúde. “A segurança associada a eficiência tornam a barreira uma importante medida complementar de combate à Covid-19, principalmente, por eliminar o vírus da superfície e quebrar o ciclo de contagio da doença, trazendo mais segurança aos colaboradores e clientes”, enfatiza.

Segundo o vice-presidente comercial/vendas da MM, Marcio Pauliki, a ideia é que a barreira sanitária sirva como um projeto piloto que, em breve, será estendido para outras filiais do grupo e também possa ser implantado em espaços públicos de Ponta Grossa. “Vamos buscar unir forças com empresários ponta-grossenses para cotizar e doar essas barreiras sanitárias para o poder público da cidade, para que elas sejam instaladas em frente aos terminais de ônibus, unidades de saúde e hospitais”, revela.

Pauliki acredita que, através da união de forças e divisão de tarefas entre poder público e privado, é possível destacar a cidade de Ponta Grossa como um exemplo em medidas preventivas e econômicas para o Paraná e para todo o Brasil.

De acordo com a bióloga, além da pulverização, o equipamento tem laudo de inocuidade/segurança do produto. “Acredito que é a única barreira que tem esse laudo em todo o Brasil, pois possui o tapete com um produto específico para o solado e outro para as mãos, porque nessas regiões do corpo a carga microbiana é maior, e apenas a pulverização não seria suficiente para a correta desinfecção”, esclarece.

A implantação do mecanismo é vista como uma forma de combater a doença pela gerente da filial, Jaqueline Aparecida Denck. “Receber a barreira em nossa filial prova que a MM pensa também na saúde de seus colaboradores e clientes, algo que traz maior segurança para trabalharmos e assim oferecer o melhor atendimento”, ressalta.

 

Publiado em

Confira outras notícias

19/05/2020
Mascote da Lojas MM passa a usar máscara

Nos últimos meses, diversas empresas fizeram campanhas e ações como uma maneira de conscientizar as pessoas sobre os cuidados essenciais para evitar a disseminação do novo coronavírus. De forma criativa, a Lojas MM aderiu a ideia, em que a partir de agora, a fachada da loja matriz conta com a Xicória...

06/05/2020
MM abre seu estacionamento para igreja realizar culto ‘drive-in’

Sem poder reunir os fiéis em seus templos devido às medidas de isolamento social, diversas igrejas têm optando por fazer suas celebrações no estilo drive-in. Em Ponta Grossa, a Lojas MM cedeu o estacionamento de sua central administrativa para a Igreja do Evangelho Quadrangular realizar seu culto, no último...

04/05/2020
Empresários doam 5 mil máscaras para SindServ

Por meio do projeto ‘Renda Solidária’, a Lojas MM, juntamente com um grupo de empresários ponta-grossenses, doou o primeiro lote com cinco mil máscaras para o SindServ (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa). O projeto visa complementar a renda de costureiras autônomas que tê...